NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Cruzeiro: Zé Ricardo explica mudanças na escalação de Nikão e analisa gol da derrota para o Fluminense




Fotos : Staff Images / Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo sofreu na última quarta-feira (20), no Maracanã, a sua primeira derrota no comando do Cruzeiro. A equipe celeste perdeu por 1 a 0 para o Fluminense. O treinador cruzeirense analisou o seu primeiro revés no comando da equipe. “De certa forma a gente sai um pouco frustrado, porque conseguimos em alguns momentos segurar bem o volume de jogo do Fluminense. Derrota que a gente sente, mas temos que entender que faz parte da sequência. Quando a gente ganha na Vila Belmiro do Santos, estava tudo certo, e agora a mesma coisa”, avaliou.

Zé Ricardo fez duas mudanças no time titular em relação à equipe que venceu o Santos por 3 a 0 na rodada passada. O zagueiro Lucas Oliveira começou a partida, no lugar do suspenso Luciano Castán e o meia Nikão entrou no lugar de Arthur Gomes. O treinador explicou as mudanças  realizadas na equipe. “Uma opção devido a suspensão do (Luciano) Castán. O (Lucas) Oliveira como tem um bom primeiro momento de construção a gente entendia que precisaríamos desde o início um pouco mais de posse de bola (…) A ideia (da entrada) do Nikão e do Lucas (Oliveira) foi em cima disso, ter uma associação com Lucas Silva e Mateus Vital, para que a gente pudesse em uma fase de posse de bola poder jogar”, explicou.

Para o treinador, o time celeste teve dois comportamentos diferentes no primeiro e no segundo tempo da partida contra o Fluminense “Tecnicamente, realmente, a gente esteve abaixo no primeiro tempo, não conseguimos conectar nossa saída do contra-ataque. Aqueles (contra-ataques) que a gente conseguiu, não conseguimos finalizar. Acredito que para a volta do segundo tempo tivemos uma melhora. Sabia que o jogo era muito difícil para gente”, completou.

Zé Ricardo ainda eximiu o goleiro Rafael Cabral de culpa no gol sofrido pela Raposa, em uma bela cobrança de falta do uruguaio Leo Fernández. O técnico foi questionado sobre uma possível falha do goleiro celeste. O comandante defendeu Cabral. “Eu estava bem na reta, entre a bola e o gol, realmente a finalização do Leo foi de rara felicidade. A bola faz um primeiro movimento como se fosse passar por cima do homem da barreira, mas ela imediatamente sai, tanto que entra bem afastada do Rafael, que estava fazendo uma partida brilhante, nas antecipações, nas reposições”, afirmou.

Com a derrota, o Cruzeiro ficou na 11ª posição no campeonato, com 29 pontos. A Raposa volta a campo somente no dia 1º de outubro, às 16h, no clássico contra o América, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393