Cursos gratuitos de tecnologia e informática ainda têm 50% das vagas abertas

Ainda dá tempo de fazer a matrícula para um dos seis cursos gratuitos da Universidade Aberta Integrada (Uaitec), oferecidos em Divinópolis. O prazo vai até o próximo dia 10, mas cerca de metade das 240 vagas já foram preenchidas.

Os cursos são profissionalizantes nas áreas tecnológica e de informática e qualquer pessoa acima de 16 anos pode fazer, basta saber mexer no computador e ter, pelo menos, completado o Ensino Fundamental. Não existe limite de idade ou formação.

Antes de fazer a matrícula, o candidato precisa ter um cadastro no site da Uaitec. O procedimento é simples e só exige CPF e preenchimento de dados pessoais. No próprio formulário o estudante escolhe a unidade em que quer estudar o curso que quer fazer.

As opções são de Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas. Em Divinópolis, o pólo da Uaitec fica no Campus da Uemg.

A duração é de três meses e as aulas começam em março em dois turnos: tarde e noite. O candidato pode escolher na hora da matrícula. Uma vez por semana os estudantes têm aulas na Universidade por videoconferência e, no restante do tempo, estuda de casa.

O pólo em Divinópolis fica no Bloco 4 do Campus da Uemg, na Rua Paraná, bairro Jardim Belvedere.