Definida empresa que tratará o esgoto do Itapecerica

21 de outubro de 2015 as 8:53

Depois de uma longa espera, parece que o esgoto despejado no rio Itapecerica finalmente começará a se tratado. A novidade, de acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira (21), pelo Jornal Agora, é que a Acciona Agua, divisão de infraestrutura hídrica da empresa espanhola Acciona, ganhou a licitação para a gestão integral do sistema de saneamento de Divinópolis.

O projeto prevê um contrato de aproximadamente R$420 milhões e será custeado em partes iguais com a Copasa, empresa mista responsável pela gestão do abastecimento e saneamento em Minas Gerais, já que se trata de um projeto de parceria público-privada (PPP).

A concessão será por um período de 26 anos. A Acciona, em parceria com as empresas locais GEL Engenharia e FB Participações, realizará o projeto, que prevê a construção e a implantação de duas estações de tratamento de águas residuais, 16 estações de bombeamento do sistema e a construção das redes de coletores de águas residuais da cidade, e também se encarregará de sua operação e manutenção nos próximos 26 anos.

Como o resultado da licitação saiu no final da tarde de segunda-feira (19), a empresa ainda trabalha em um cronograma para a realização das obras. A data prevista para início dos serviços ainda será estipulada.

Fonte: Jornal Agora