Desfalcado por convocações e lesões, Milito tem apenas 19 jogadores de linha à disposição

Com mais de meio time de desfalques, Gabriel Milito, técnico do Atlético, conta no momento com apenas 19 jogadores de linha disponíveis

Com desfalques por convocações e contusões, o técnico argentino Gabriel Milito tem apenas 19 jogadores de linha à sua disposição no Atlético. Três jogadores estão com suas seleções, em preparação para a Copa América: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante equatoriano Alan Franco e o atacante chileno Eduardo Vargas.

A competição continental será de 20 de junho a 14 de julho, e o Galo pode ficar sem o trio por um longo período caso suas seleções avancem para as fases finais da Copa América. A lista de desfalques é ampliada com as lesões de jogadores. São os casos do lateral-esquerdo Rubens, dos volantes Otávio e Paulo Vitor e o atacante Hulk, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Dos 19 jogadores de linha à disposição de Milito, cinco são pratas da casa que ainda buscam espaço na equipe. 

A posição mais carente é a de volante, que conta apenas com Battaglia. No entanto, o argentino tem sido usado mais como terceiro zagueiro, auxiliando a equipe na saída de bola.

Na lateral-esquerda, Milito não conta com um especialista da posição. Para solucionar o problema, o técnico afirmou que pode manter Scarpa atuando pelo lado direito e utilizar o meia-atacante Alisson, como um ala pela esquerda.

A partir do dia 10 de julho, o elenco alvinegro terá pelo menos mais duas opções: o meia-atacante Bernard, já anunciado pelo clube, e o zagueiro paraguaio Junior Alonso, que deve ser confirmado em breve. Os dois devem ser regularizados após a abertura da janelas de transferências do futebol brasileiro.

O próximo jogo do Atlético será diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na próxima terça-feira (11), às 21h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalques do Atlético:

Servindo suas seleções:

Arana (lateral esquerdo)
Alan Franco (volante)
Vargas (atacante)

Contundidos:

Rubens (lateral esquerdo)
Otávio (volante)
Paulo Vitor (volante)
Hulk (atacante)

Jogadores disponíveis no momento:

Goleiros (4): Everson, Matheus Mendes, Gabriel Delfim, Gabriel Átila

Laterais (3): Saravia, Mariano, Vitor Gabriel

Zagueiros (4): Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Igor Rabello, Rômulo

Volantes (1): Battaglia

Meias (5): Zaracho, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Robert, Pedrinho

Atacantes (6): Paulinho, Alisson, Cadu, Isaac, Alan Kardec, Brahian Palacios