NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Disseminação de notícias falsas prejudica vacinação de crianças em Minas




A insegurança e o medo provocados pela disseminação em massa de notícias falsas ajudam a explicar a baixa adesão à vacinação infantil em Minas. Após mais de uma semana desde o início da campanha, nem metade do público-alvo já convocado compareceu aos locais de imunização.

Em todo o Estado, segundo o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, a procura tem sido pequena. A expectativa é imunizar os mais de 1,8 milhão de meninos e meninas, ao menos com a primeira dose até fevereiro.

Ele ressaltou que é fundamental, que os pais ou responsáveis entendam que a vacina é segura e a única saída para conter a pandemia.

O governador Romeu Zema também criticou os adultos que não levam os filhos, afirmando que o que tem faltado é responsabilidade.

Em Divinópolis, está aberto no site da prefeitura, o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, sem comorbidades. Além disso, as demais que apresentam históricos de outras doenças, também estão sendo vacinadas.

A vacinação, feita apenas após o agendamento, é realizada nas unidades de saúde: Nações, Belvedere, Bom Pastor, Ipiranga, Niterói e Ermida (Santo Antônio dos Campos).

A criança não pode ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias e não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

O cadastro para a vacinação é feito no site divinopolis.mg.gov.br.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393