Divinópolis 112 anos: Confira como serão as comemorações

Divinópolis comemora neste sábado, 1º de junho, seus 112 anos de emancipação político administrativa.

A abertura neste sábado, será com a Santa Missa em Ação de Graças, às 7h, na Catedral do Divino Espírito Santo, presidida pelo Bispo Dom Geovane Luís da Silva e concelebrada pelo padre Edmar Antônio de Souza.

Às 8h, haverá o hasteamento das bandeiras na rotatória da Praça Dom Cristiano e, logo após, terá início o desfile na Avenida 1°de Junho, que tem término previsto para as 12h.

Para finalizar as comemorações do sábado, a Esquadrilha da Fumaça se apresenta às 16h, no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, localizado na avenida Márcio Notini, número 100, no bairro Jusa Fonseca. O aeroporto estará aberto a partir das 14h30.

O trânsito da cidade sofrerá alterações devido às interdições na avenida 1º de Junho, das 7h às 16h, entre a Praça Dom Cristiano e a rua Minas Gerais. Também haverá bloqueios na Praça Dom Cristiano; na avenida Getúlio Vargas, entre a rua Coronel João Notini; na rua Itapecerica, entre as ruas Antônio Florentino e Oswaldo Machado Gontijo; e na avenida Divino Espírito Santo, entre as avenidas Antônio Olímpio de Morais e 1º de Junho.

As linhas de transporte coletivo seguirão com o horário de domingos e feriados, neste sábado (1/6), com exceção das linhas 04, 08, 10, 11, 13, 16, 24, 25 e 32, que irão operar com os horários de sábado até as 14h30.