Divinópolis chega ao quarto mês consecutivo de saldo positivo em postos de trabalho formal

Município teve um saldo positivo de 125 novos postos de trabalho formais no mês de abril

A  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulgou informações importantes obtidas conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com os dados do Caged, a cidade teve um saldo positivo de 125 novos postos de trabalho formais no mês de abril, sendo 4° mês consecutivo de resultados positivos de 2024. Ao todo, em Divinópolis, são mais de 60 mil trabalhadores ativos.

O setor de mais destaque neste período foi o de serviços, com saldo positivo de 123 novas contratações. Dentro deste setor, as áreas de atividade imobiliária, serviços administrativos e transporte demonstraram maior contratação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, comentou sobre os dados divulgados. “A geração de empregos confirma o desempenho positivo que a economia divinopolitana vem demonstrando. A indústria segue forte e o setor de serviços apresenta grande crescimento”, pontuou.