NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Divinópolis lidera estatística de número de incêndios florestas no ano no Centro Oeste




A região Centro-Oeste de Minas teve aumento de mais de 90% de aumento no número de incêndios em matas e lotes vagos esse ano, comparado ao mesmo período de 2020. Os dados são do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Dentre as principais cidades com maior número de registros estão Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna, Nova Serrana, Formiga, Bom Despacho, Arcos e Oliveira. De janeiro a junho deste ano foram 1.149 incêndios, enquanto que no mesmo período do ano passado o registro foi de 766 ocorrências de fogo em vegetação.

Na região, a cidade com o maior número de incêndios registrados em vegetações foi Divinópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o registro foi de 401 ocorrências de queimadas em vegetação no primeiro semestre de 2021 contra 236 ocorrências no ano passado, um acréscimo de 70%.

Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, Vinicius Lana, a maioria das ocorrências foi registrada na área urbana da cidade, predominando os incêndios em lotes vagos.

A corporação alerta que atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa. Até mesmo pessoas que colocam fogo para “limpar lixo” podem ser punidas se forem flagradas.

Denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas pelo telefone 193, do Corpo de Bombeiros.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393