NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Divinópolis possui dez casos prováveis de dengue; Centro-Oeste concentra 18% dos casos de Minas




Passados apenas 20 dias do ano, Divinópolis já possui a notificação de dez casos suspeitos de dengue, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. Isso significa que a cada 2 dias, uma pessoa é infectada pela doença através do mosquita Aedes Aegypti.

No comparativo com o ano passado, em Divinópolis já possui um registro a mais para a doença que mais uma vez deixa a Secretaria Municipal de Saúde em alerta. Segundo o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa), a cidade está com alto risco de infestação para a dengue, o que é agravado pelo verão, devido as chuvas e o calor.

Em toda Minas Gerais, 4,1 mil casos prováveis da doença já foram registrados e dois óbitos seguem em investigação. Deste total 723 casos são na região Centro-Oeste, o que representa 18% dos registros do estado.

Assim como Divinópolis, outras cidades da região também estão com incidência baixa de casos, se considerada a relação populacional, como por exemplo,  São Gonçalo do Pará, com 7 casos, Nova Serrana com 5 e Itaúna, com três. Porém, Martinho Campos, por exemplo está com alta incidência, com 49 casos, e a situação se agrava em Arcos e Iguatama, que juntas, somam 571 casos estão em alerta.

A melhor prevenção contra a dengue é a vigilância sobre a água parada. O acúmulo em pneus, recipientes de plásticos e garrafas ainda são os maiores problemas.  


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393