Divinópolis tem média de 2 acidentes de trânsito por dia

26 de setembro de 2019 as 9:00

Foto: Maria Tereza Oliveira

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) Divinópolis conta com cerca de 140 mil veículos em sua frota, o que corresponde a um para cada dois habitantes. O crescimento dessa frota somado a falta de disciplina resultou em um número expressivo de acidentes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu, só neste ano, 530 acidentes envolvendo veículos em geral, quase dois por dia. 

De acordo com o secretário de Trânsito, Marcelo Augusto, a principal indisciplina dos motoristas está relacionada à forma de estacionar. Muitos divinopolitanos têm parado seus veículos em locais ou horários proibidos. O estacionamento rotativo eletrônico, já implantado em diversas cidades, está em fase final de elaboração para implantação também em Divinópolis.

Outro vilão no trânsito é o uso de aparelhos celulares enquanto dirige. Mesmo sendo proibido, ainda há quem insista em conduzir veículos e usar o celular, se tornando a terceira infração mais aplicada na cidade, além de ser culpado por inúmeros acidentes.

Conforme o Samu, as protagonistas na maioria dos acidentes são as motocicletas. Entre os 530 atendimentos, pelos menos 328 tiveram envolvimento com motos.

 

Fonte: Jornal Agora