NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Duas barragens estão com risco de rompimento em Minas Gerais; uma delas é no Centro-Oeste




Na madrugada de hoje (8), duas regiões de Minas Gerais tiveram evacuação de pessoal, como medida preventiva ao risco de duas novas barragens se romperem.

Moradores da Zona Rural de Itatiauçu, no Centro-Oeste de Minas, foram retirados de suas casas devido ao risco de uma barragem da empresa ArcelorMittal, com aproximadamente 80 metros de altura, se romper.

Há 70 km de Divinópolis, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar trabalharam na evacuação de pessoal durante a madrugada, sendo que cerca de 200 pessoas estão sendo tiradas da comunidade de Pinheiros e levadas para um hotel em Itaúna. A evacuação é preventiva, já que as sirenes foram acionadas.

Na região Metropolitana de Belo Horizonte, cerca de 500 pessoas foram evacuadas da Zona Rural de Barão de Cocais após determinação da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Segundo a Vale, que é a mineradora responsável pela barragem da mina Gongo Soco, a decisão é preventiva e aconteceu após consultoria de Condição de Estabilidade à estrutura. A população das comunidades de Socorro, Tabuleiro e Piteiras, estão a aproximadamente a 100 km de Belo Horizonte.

Todas as medidas estão sendo tomadas após uma segunda tragédia com barragens registrada em Minas Gerais. Nesta última, que aconteceu há duas semanas, deixou, segundo a última atualização da Defesa Civil, pelo menos 157 mortos. Outras 182 pessoas seguem desaparecidas.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393