NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Em decisão liminar Justiça determina reinclusão do Cruzeiro no Profut




O departamento jurídico do Cruzeiro conquistou importante vitória na tarde desta segunda-feira. Decisão liminar publicada pela juíza Anna Cristina Rocha Gonçalves, da 14ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Minas Gerais, determinou que o clube seja incluído novamente no parcelamento do Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

 

Superintendente jurídico do Cruzeiro, Kris Brettas comemorou a vitória. “Fizemos um levantamento, ajuizamos uma ação e conseguimos uma vitória espetacular, que é uma liminar para o Cruzeiro voltar ao Profut”, disse o dirigente ao Superesportes.

 

“Não é uma decisão final, mas já é um grande passo. Uma vitória importante, porque a juíza não daria uma liminar se não tivesse segurança no que está sendo dito. Esperamos conseguir isso, lá na frente, que se torne uma decisão definitiva”, complementou.

 

O Conselho Gestor acredita que, ao longo de quase três décadas, o Cruzeiro pode ter pagado mais do que devia antes da criação do Profut, em 2015. Em caso de comprovação, parte do débito seria amortizado na dívida total. O levantamento ficou a cargo de João Paulo de Almeida Neto, advogado especialista em Direito Tributário, elogiado por Kris Brettas.

 

De acordo com a decisão, o Cruzeiro ainda precisará quitar as parcelas que ainda não estão vencidas. O montante em atraso ficará em aberto até que as demnadas do clube sejam julgadas em definitivo pela Justiça.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393