NO AR:

1h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Em reunião em Divinópolis presidente estadual do PSL reafirma confiança e total apoio a Fernando Malta e Sargento Elton na sucessão municipal




O Congresso Nacional ainda não definiu o futuro das eleições municipais de 2020. No entanto, há um consenso de que o pleito será realizado ainda este ano.

Em Divinópolis, mesmo com a indefinição do Tribunal Superior Eleitoral, postulantes aos cargos públicos, de vereador e prefeito, continuam se movimentando, principalmente por meio de redes sociais e reuniões, para a formação de quadros de candidatos.

Quanto ao cargo majoritário, há poucas definições por parte de outros partidos. Mas o PSL e o Patriotas já acertaram uma coligação, que terá o empresário Fernando Malta, presidente municipal do PSL e o ex-vereador, Sargento Elton, presidente do Patriotas, como candidatos ao posto de prefeito e vice. Resta definir a ordem da chapa.

Vários encontros vêm ocorrendo na cidade, com os partidos já traçando planos para realizar a convenção partidária.

Nessa corrida para definir o futuro das eleições, estiveram reunidos em Divinópolis, o presidente estadual do PSL, Charles Evangelista, o presidente local do PSL, Fernando Malta e o ex-vereador Sargento Elton Tavares, do Patriotas.

Na oportunidade, Fernando Malta disse que há uma união muito forte entre os dois partidos, que pretende mudar a vida do divinopolitano, com uma renovação e determinação no sentido de valorizar, especialmente, saúde, segurança e educação, buscando reconstruir Divinópolis, que na sua opinião, está destruída, tanto politicamente, quanto estruturalmente.

“Divinópolis era uma cidade progressista. Uma cidade que chamava atenção no que se refere a crescimento e de anos pra cá, ficou esquecida, o que é visível pela população que reside na cidade e quem a visita. Nosso objetivo é reconstruir Divinópolis”, disse Fernando.

Já o ex-vereador Sargento Elton, afirma que é preciso acabar com as farras na política, que acabam prejudicando a população, com a perda de empresas, que optam por outras cidades por falta de incentivos fiscais.

“Tenho fé, que com lealdade à população, fazendo as coisas corretamente e pensando realmente na cidade, no bem comum, especialmente dos bairros mais periféricos, que são abandonados pelos últimos poderes, será possível trazer de volta a credibilidade para Divinópolis”, destacou Elton.

Quanto à indefinição sobre cabeça de chapa, ambos compartilham a ideia, de que isso é indiferente, pois seja qual for o candidato à prefeito ou vice na chapa, sendo eleitos, o trabalho de executar será compartilhando para o bem da cidade.

Por fim, o presidente estadual do PSL, Charles Evangelista, disse que o objetivo do partido, é ter à frente da prefeitura, um prefeito e um vice, sérios e comprometidos, para o bem comum e ele vê essa possibilidade cada dia mais concreta, nos dois pré-candidatos.

“Vamos trabalhar muito, com ética e responsabilidade, para o futuro de Divinópolis. Já me considero um divinopolitano de coração e me envolverei, para que o município retome seu lugar de destaque na esfera estadual e federal. E vejo em Fernando Malta e Sargento Elton, as melhores opções parea que isso ocorra”, finalizou Charles Evangelista.

Até 16 de setembro, as siglas devem escolher os candidatos por meio das convenções; e até 26 de setembro, serão aceitos os registros dos candidatos.

Também em 26 de setembro, está autorizado o início da propaganda eleitoral, inclusive na internet. Até 27 de outubro, as legendas deverão detalhar os gastos com o Fundo Partidário, e até 15 de dezembro, prestar contas ao TSE.


Mais Notícias


Nossos Programas



Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393