Em reunião, prefeitura discute transição de gestão da UPA Padre Roberto

Foi realizada na última terça-feira (28), uma reunião com o administrativo do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) e o corpo clínico da UPA Padre Roberto, para tratar sobre a transição de gestão.

Participaram da reunião a vice-prefeita e secretária de governo, Janete Aparecida, a gerente da UPA Padre Roberto, Franciele Ferrreira Alves, além da representante do IBRAPP, Silvana Alves. O principal objetivo da reunião foi esclarecer como ocorrerá a mudança para o CIS-URG Oeste.

A transição também vai marcar uma mudança no formato de gestão da UPA, que era comandada por uma Organização Social e agora será gerida por um consórcio. De acordo com a coordenadora administrativa do IBRAPP, Silvana Alves, a empresa sairá de Divinópolis pela porta da frente, cumprindo todos os direitos dos funcionários da UPA.

A vice-prefeita ainda garantiu que, além das assistências e melhorias que estão sendo feitas na UPA, os plantões continuarão no mesmo padrão e os pagamentos nos mesmos valores. Sendo assim, a proposta de manter a escala dos médicos do mês de julho foi aceita pelo corpo clínico durante a reunião.