Empresa de transporte coletivo é autuada pela Settrans

14 de junho de 2019 as 9:29

Uma fiscalização realizada em ônibus que fazem o serviço de transporte público, e atendem a zona rural de Divinópolis, feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), após reclamação de usuários, encontrou uma série de irregularidades nos veículos. O Consórcio TransOeste, responsável pelo transporte público, informou que os veículos fiscalizados pertencem a empresa Exdil, que ainda não se manifestou.

Foram fiscalizados ônibus das linhas 47 e 48, que atendem a comunidade rural de Buritis. Foram encontrados problemas desde a falta de lentes nas luminárias dos ônibus, alçapão e campainhas de passageiros danificados, falta de estofados em alguns bancos e estofados rasgados.

Os fiscais também identificaram violações das normas de segurança obrigatórias, como para-brisas trincado, extintor de incêndio com lacre de segurança rompido, fiação e lâmpadas expostas, falta de luminárias sobre as lâmpadas da parte interna e portas desreguladas. Foram expedidas pela Settrans, cinco advertências à empresa responsável.

O Secretário de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto, destacou que, caso a população identifique alguma irregularidade, pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone (37) 32221102.