NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Época de chuva favorece acidentes com animais peçonhentos




Na temporada de chuvas, os acidentes envolvendo animais peçonhentos são mais frequentes. Isso porque é nessa época do ano que eles saem em busca de lugares secos para se abrigar, aumentando assim a probabilidade de estarem presentes nas residências e em locais secos e cobertos.

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais, sediado no Hospital João XXIII conta com equipe médica disponível 24 horas, todos os dias da semana, para prestar orientações, por telefone, à população sobre intoxicações e acidentes com animais peçonhentos.

A atenção especial deve ser dada para a presença de escorpiões, serpentes, aranhas, lagartas e abelhas.

Caso o animal seja capturado, é importante levá-lo, em segurança, para o local de atendimento.

Para se evitar acidentes em casa, especialistas orientam, que é importante usar telas nas pias e nos ralos e manter a limpeza de áreas externas, evitando o acúmulo de entulhos e proliferação de baratas e ratos, que servem de alimento para vários animais peçonhentos.

Em caso de acidentes, o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais pode ser acionado para orientações sobre os primeiros socorros até o encaminhamento à unidade de saúde. Os telefones são (31) 3224-4000, 3239-9390, 3239-9308 ou o número de ligação gratuita para todo o estado, o 0800-7226001.

Em Divinópolis, o atendimento primário é feito na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA Padre Roberto, no bairro Ponte Funda.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393