NO AR:

20h às 23h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


ETE do Copacabana está com licenças ambientais liberadas

17 de fevereiro de 2020 as 14:40



O Secretário Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais, Germano Vieira confirmou que foram liberadas as licenças que estavam pendentes, impedindo o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do bairro Copacabana, em Divinópolis. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania).

Concluída na metade de 2019, a estação ainda não havia entrado em funcionamento por causa de licenças ambientais que agora foram emitidas pela Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram). Enquanto não entra em operação, o esgoto transborda nas fossas e corre a céu aberto pelas ruas do bairro.

A construção foi realizada pela Prefeitura de Divinópolis, através de um convênio com a Copasa no valor de R$ 400 mil. A estação tem capacidade para tratar 1,74 litro de esgoto por segundo e atenderá mais de 1,2 mil pessoas da região que hoje vivem nas 500 residências instaladas no local.

Até a publicação desta matéria a prefeitura não se manifestou sobre o assunto e não deu nenhuma previsão para início do tratamento do esgoto.

Fonte – Portal Gerais 


Mais Notícias


Nossos Programas




Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393