NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Ex-prefeito de Divinópolis será julgado por improbidade administrativa




A Justiça Federal acatou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-prefeito de Divinópolis, Demetrius Pereira por improbidade administrativa.

O ex-prefeito foi denunciado por associação criminosa e fraudes, junto com o ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, Lúcio Antônio Espíndola de Sena, e outras quatro pessoas, sendo dois servidores municipais e dois empresários responsáveis pela construtora que realizaria as obras de saneamento custeadas com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento Saneamento para Todos (PAC Saneamento).

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o contrato sofreu alterações e redução significativa. Assim, apesar das obras terem começado em 2006, houve vários atrasos e paralisações, até que foi concluída apenas em fevereiro de 2014.

Segundo a denúncia do MPF, Lúcio Espíndola articulou com Demetrius R$ 46 milhões, junto ao governo federal. E com o recurso, o ex-secretário trabalhou para que o contrato fosse cedido integralmente para a empresa de amigos dele. No esquema, o ex-prefeito teria instituído a Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), denominada Usina de Projetos, na qual ele fazia a gerência do trabalho e tinha poder para ordenar as despesas.

O advogado de Demetrius informou que o ex-prefeito não vai se posicionar sobre o assunto, pois o processo ainda está em fase de defesa prévia. As informações são do Jornal Agora.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393