NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Ex-presidente Michel Temer se torna réu em novo processo




O ex-presidente Michel Temer se tornou réu novamente em processo que teve origem na Operação Lava Jato. O juiz Marcelo Bretas da 7ª Vara Federal Criminal, aceitou na semana passada as duas denúncias contra o ex-chefe de Estado feitas pelo Ministério Público Federal,  no Rio. Temer, Moreira Franco e mais 11 pessoas se tornaram réus.

Temer responderá por corrupção passiva, peculato (quando funcionário público tira vantagem do cargo) e lavagem de dinheiro por desvios em obras da Usina Angra 3, no sul fluminense. Ele já é réu em processo por corrupção envolvendo o grupo JBS – conhecido como o caso da mala.

Nas duas denúncias feitas pelo MPF, o desvio calculado é de R$ 18 milhões das obras de Angra 3, além de pagamento de propina de R$ 1,1 milhão. Na decisão, o juiz Marcelo Bretas diz que os fatos foram expostos com clareza pelo MPF, sendo apresentados autos com inúmeros elementos de prova.

O ex-presidente Temer e o ex-ministro Moreira Franco foram presos preventivamente no último dia 21, na Operação Descontaminação, mas foram soltos quatro dias depois por decisão do desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. O MPF recorreu das solturas na segunda-feira (1).


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393