Ex-presidiário que sequestrou e extorquiu mulher em Bambuí é procurado pela PM

Um homem de 36 anos com diversas passagens policiais, suspeito de sequestrar e extorquir uma motorista de aplicativo nesta terça-feira (14), em Bambuí, está foragido.

Segundo a Polícia Militar (PM) a guarnição foi acionada por volta de 19h30, após uma mulher ter gritado por socorro em um posto de combustíveis na cidade de Bambuí. Posteriormente soube-se que a vítima, de 25 anos, proprietária de um veículo que presta serviços no transporte por aplicativo, havia sido vítima de sequestro e extorsão.

Ela foi imediatamente socorrida e encaminhada ao hospital da cidade. Em seguida relatou aos militares que já havia feito algumas corridas para o autor e que às 10h30 desta terça-feira (14), ele solicitou o serviço novamente, pedindo que ela o levasse a uma obra no bairro Gameleira, em Arcos, onde ele trabalhava como pedreiro.

A mulher disse ainda aos militares, que mais tarde, por volta do meio dia, ele pediu que ela o buscasse, momento em que enganou a motorista, dizendo que o pneu do carro havia furado. Quando a mulher desceu do carro, foi surpreendida pelo cidadão com um enforcamento, perdendo os sentidos instantaneamente.

A vítima disse também que o autor se apossou do veículo e a fez a tomar um remédio para se acalmar, obrigando-a a realizar transferências bancárias que totalizaram quase R$ 1400,00, além de se apossar de outros R$ 200,00 em dinheiro que estavam na carteira dela.

Ainda conforme os militares a fuga só foi possível porque o autor permitiu que a vítima descesse do carro no posto de combustíveis em Bambuí para buscar um carregador de celular. Quando ela começou a pedir socorro, já a noite, o cidadão evadiu com o carro da vítima, um automóvel NISSAN MARCH de cor branca, inclusive furando um cerco e bloqueio realizado pela PM nas proximidades do Distrito de Calciolância, entre Arcos e Iguatama.

O rastreamento policial continua na tentativa de localização e prisão do infrator e recuperação do carro.

A vítima ainda contou que ele tinha em sua posse, durante a ação criminosa, um canivete, uma tesoura e um galão contendo gasolina.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H