NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA para busca de parentes




Familiares de pessoas desaparecidas em todo o Brasil vão poder fazer gratuitamente coleta de DNA a partir da próxima semana para ajudar na identificação desses parentes.

A Campanha Nacional acontece entre os dias 14 e 18 de junho, e é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública para ampliar o Banco Nacional de Perfis Genéticos e ajudar mais familiares a identificar seus entes desaparecidos.

Todas as unidades da Federação vão contar com postos de atendimento para a coleta de dados. Podem participar da campanha pais, filhos e irmãos com os mesmos genitores.

Qualquer pessoa com um familiar desaparecido poderá procurar os postos. Se o registro do sumiço ainda não tiver sido feito, os agentes vão auxiliar, encaminhando as pessoas para as delegacias mais próximas.

O  material genético do  familiar é comparado com perfis genéticos de corpos não identificados dos bancos estaduais e nacional, aumentando  a chance de esclarecimento de muitos casos.

Os endereços dos locais para fazer a coleta estão no site justica.gov.br.

Em Divinópolis, o material será recolhido na Delegacia Regional de Segurança Pública, localizada na Rua Goiás, número 1985, na Vila Belo Horizonte. Para mais informações, os telefones são (37) 3221-1202 e (37) 3221-5675.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393