NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Fausto Barros é condenado por falsidade ideológica




O ex-Assessor Especial do Prefeito de Divinópolis, Fausto Barros, foi condenado pelo crime de falsidade ideológica. A Denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Divinópolis e acatada pela Vara Criminal.

De acordo com o promotor Gilberto Osório, o empresário deve cumprir pena de 1 ano e 9 meses de reclusão em regime semiaberto e pagar 20 dias multa em razão de ser reincidente neste tipo de crime. Ainda segundo o promotor, Fausto Barros pode recorrer a instâncias superiores para tentar a reavaliação da denúncia.

O promotor Gilberto Osório disse a nossa redação que também irá recorrer a condenação da Vara Criminal para aumentar a pena. Segundo ele, dará início ao pedido hoje (17), visto que questões técnicas o permite tal prática, como por exemplo, a reincidência neste crime.

 A denúncia contra o ex-assessor é sustentada por uma declaração falsa, na qual o réu, em função da posse como servidor da Prefeitura, assinou em 2 de janeiro de 2017 um documento no qual dizia não haver condenação pela prática de crime contra a Administração Pública. O que não é verdade, já que na época ele já havia sido condenado por fraude em licitações da Prefeitura de Divinópolis.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393