NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Felipão será julgado por expulsão como dirigente do Athletico-PR e pode desfalcar o Galo




Fotos: Pedro Souza / Atlético

O Galo pode perder o técnico Felipão mais uma vez, caso ele seja punido pelo STJD por uma expulsão ocorrida no período em que o técnico era coordenador de futebol, no Athletico-PR, em maio. O julgamento será na próxima segunda-feira (17), pela 1ª Comissão Disciplinar. O treinador teria ofendido a honra da equipe de arbitragem, durante uma partida do Furacão pela Copa do Brasil.

Felipão será julgado pelos artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil, além de receber uma suspensão de um a seis partidas. A acusação é baseada na súmula do árbitro Leandro Vuaden, no jogo entre Athletico-PR e Botafogo. Segundo o árbitro, a equipe foi ofendida por Felipão. “Fomos abordados no túnel de acesso aos vestiários, pelo senhor Luiz Felipe Scolari, coordenador de futebol da equipe mandante, que estava em frente à porta do vestiário de sua equipe e proferiu as seguintes palavras para mim, árbitro da partida: “você é cego? Safado, não está vendo nada? Safado!”. Diante das palavras proferidas, informo que me senti ofendido”, relatou Vuaden.

Além desse julgamento, o Galo aguarda outra audiência que pode resultar em punição para Felipão. No clássico contra o América, no dia 2 de julho, o treinador foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio e o fato foi citado na súmula da partida. Wilton relatou que também teria sido chamado de “safado” pelo técnico.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393