NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Felipe Conceição vê como ‘benéfica’ para Cruzeiro a paralisação do Campeonato Mineiro




Com dificuldades de encaixar o trabalho neste início de temporada no Cruzeiro, o técnico Felipe Conceição vê como positiva a paralisação do Campeonato Mineiro que deverá ser confirmada nesta segunda-feira em reunião entre representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e o governo estadual.

Após a derrota por 1 a 0 para o América, que tirou a Raposa do G4 do Mineiro, o treinador celeste entende que o período sem jogos nos próximos dias será importante para corrigir os erros e fixar o modelo de jogo no grupo de atletas.

“Sobre a parada, será benéfica pra gente. Tivemos uma pequena pré-temporada, e mais esse tempo será importante pra gente acertar o trabalho, pra dar sequência nele. É fortalecer algumas questões que precisam enraizar dentro da equipe. Vamos aproveitar bem esse período para crescer”, frisou.

De acordo com informação apurada pela Rádio Itatiaia nesse domingo (21), na reunião desta segunda-feira, a FMF vai pedir ao governo estadual para que o Campeonato Mineiro seja paralisado por nove dias e retome em 31 de março

Desta forma, o Campeonato Mineiro ficaria paralisado por nove dias, o que afetaria os jogos da sexta e da sétima rodadas que seriam disputados na quarta-feira (24) e no próximo fim de semana (dias 27 e 28).

As partidas voltariam na quarta-feira (31) com os duelos já programados da oitava rodada. Assim, a tabela da primeira fase seguiria o curso normal. Os confrontos atrasados da sexta e sétima rodadas seriam realizados após o fim da última rodada da fase classificatória.

“Time em construção”

Na visão de Conceição, o time do Cruzeiro ainda está em construção e não pode ser comparado com o América, que vem de um trabalho mais duradouro. No clássico, o Coelho foi superior, apesar de ter marcado o gol da vitória em um lance irregular – Joseph estava impedido.

“A gente precisa ser realista. Hoje, enfrentamos um América que vem com trabalho de longo prazo, uma equipe que sabe o que faz em campo, sabe sair de situações automaticamente. A equipe do Cruzeiro está sendo construída ainda. Quando surge uma situação adversa na partida, precisa do ajuste do intervalo. Isso é natural pelo tempo de trabalho das equipes”, ressaltou.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393