NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Felipe Conceição vê Cruzeiro com ‘grande margem de crescimento’ após vitória no clássico




Após um início de trabalho com tropeços no Cruzeiro e muitas mexidas no time, o técnico Felipe Conceição parece ter encontrado uma equipe titular para dar sequência na temporada. Com a vitória sobre o Atlético no clássico centenário nesse domingo (11), a Raposa alcançou o terceiro triunfo consecutivo e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro.

Na visão de Conceição, o Cruzeiro tem uma grande margem para seguir evoluindo com o objetivo de atingir a meta do clube em 2021, que é voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

“É um processo que temos que continuar. Ainda tem uma margem de crescimento grande, e temos que ter humildade, mesmo com essa grande vitória, de continuar nosso trabalho, no dia a dia, empenhando-se ao máximo para levar o clube ao objetivo final que é o acesso à Série A”, declarou.

Considerado um “azarão” para o clássico, devido ao alto investimento do Atlético para a temporada, o Cruzeiro conseguiu se superar em campo, foi disciplinado taticamente e faturou os três pontos. Vendo a equipe em evolução mesmo nos tropeços, Conceição elogiou os jogadores pela “vitória espetacular”.

“Foi uma vitória espetacular por todo o contexto. É só o início de um trabalho, mas estamos no caminho certo. A cada jogo temos demonstrado que temos crescido. O mérito é de todos no grupo”, ressaltou.

Há dez dias, ao fim da sexta rodada do Mineiro, o Cruzeiro ocupava a sexta posição na tabela, com oito pontos. Com a sequência positiva, o time agora é o segundo colocado, com 17, e está perto da vaga nas semifinais do Estadual.

Melhor defesa do Mineiro

Na sequência de três vitórias, o Cruzeiro não levou gol. Em nove jogos na competição, o time foi vazado apenas três vezes. No clássico, o time ainda conseguiu parar o melhor ataque do Campeonato Mineiro. Até então, o Atlético vinha de mais de dois gols por partida, em média, mas parou na defesa celeste.

Felipe Conceição destacou o ponto forte da equipe neste início de trabalho, mas ressaltando que o time também busca o ataque. “Mesmo tendo essa consistência defensiva, o mais importante é que a gente está jogando para cima. Apesar de ter este número na parte defensiva, é uma equipe que busca o gol o tempo todo. Isso nos deixa orgulhosos dos atletas. O que a gente está construindo estamos vendo dentro do campo”, finalizou.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393