NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Fernando Malta e Elton Tavares definem detalhes da pré-candidatura à prefeitura de Divinópolis




As eleições municipais em Divinópolis começam a ganhar corpo. Definições de pré-candidatos a vereadores e prefeito caminham para novas formações da Câmara Municipal e poder executivo.

Uma dessas chapas é a definição da primeira formação oficial, já acertada, que é formada pelo ex-vereador Elton Tavares (Sargento Elton), pré-candidato à prefeito e Fernando Malta, pré-candidato à vice-prefeito. Os acertos foram divulgados nesta segunda-feira (10), quando ambos se reuniram e divulgaram a formação da chapa de forma oficial, em entrevista à Rádio Sucesso Fm.

Fernando Malta é empresário, administrador de empresa, homem forte nos meios empresariais de Divinópolis e região. Elton, é ex-vereador, um dos mais votados de Divinópolis e renunciou ao cargo, por não concordar com os rumos da política do poder legislativo e forma arbitrária e incoerente do poder executivo da cidade.

Fernando Malta falou inicialmente sobre as definições que estão sendo adotadas, para lutar por uma cidade melhor:

“Nós dois fizemos a campanha do presidente Bolsonaro em nível regional e estadual e seguíamos caminhos diferentes, mas com os mesmos pensamentos, ou seja, pensando em Divinópolis. Por isso nos reunimos e definimos unir forças pelo bem estar do cidadão divinopolitano, resgatando a cidade de más administrações e fazendo com que tenhamos orgulho do nosso município”, disse.

Fernando Malta, que em se obtendo sucesso na eleição, assumirá uma supersecretaria, que englobaria vários setores, destacou também, os caminhos para retomar o desenvolvimento industrial para Divinópolis e assim, beneficiar a população num todo:

“Tem uma série de fatores que com competência, podemos reverter a situação industrial do município, como cobrar a duplicação total da rodovia MG-050, permitindo uma boa logística para atrair empresas, e proporcionar a contramão da situação atual, que é trazer empresas, não perder essas empresas. É isso que o cidadão precisa, condições para que os jovens e a população num todo tenha orgulho de ser divinopolitano”, finalizou Fernando Malta.

Já o ex-vereador Sargento Elton falou sobre o descaso em que o município e o cidadão são tratados nas últimas gestões, seja por prefeitos anteriores e vereadores. A idéia é acabar com apadrinhamento e proporcionar economia ao município, com recursos sendo aplicados no que é realmente é necessário:

“Divinópolis está abandonada á décadas. Não podemos aceitar mais o apadrinhamento, da política do toma lá dá cá. Tá na hora de unir forças para o progresso da cidade. Será uma administração compartilhada, com forças do prefeito e do vice, que vão trabalhar juntos para o bem de Divinópolis. Temos um braço direto com o presidente Bolsonaro, que será um elo para o desenvolvimento municipal”, disse.

Segurança Pública, educação e saúde são as principais bandeiras adotadas pelos pré-candidatos, além de infra-estrutura para bairros que a anos cobram melhorias básicas, como esgotamento sanitário, água, luz e condições de trafegabilidade, especialmente para o transporte coletivo:

“Temos que investir pesado na educação em Divinópolis. Parte daí a formação do cidadão. Investir em segurança pública e impedir que bandidos tomem conta da cidade e deixem o cidadão inseguro. Tolerância zero em Divinópolis e com segurança pública daremos mais atrativos para que empresas sejam implantadas na cidade. Bairros esquecidos por administrações passadas terão total atenção em nossa administração”, finalizou Elton.

O primeiro turno do pleito está marcado para o dia 15 de novembro e, o segundo, para o dia e 29 do mesmo mês. Por ter menos de 200 mil eleitores, a eleição em Divinópolis será decida em turno único.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393