NO AR:

5h às 7h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Frigorífico é fechado em Divinópolis com irregularidades no processo produtivo; gerente operacional foi preso




Na sexta-feira (9) um frigorífico de Divinópolis foi fechado por funcionamento sem autorização ambiental e por poluição ambiental causada por vazamento de efluentes industriais sem tratamento em solo e mananciais. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a ação foi feita em conjunto com a Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Alto São Francisco, no bairro Niterói, e uma pessoa acabou presa.   

Foi constatado que a atividade de abate bovinos e suínos possuía diversas irregularidades na documentação, inclusive sem uma autorização para funcionamento por parte do comando aéreo, por estar a menos de 13 km do aeroporto da cidade. Além disso, foi constatado poluição de solo e curso d’água, poluição e degradação ambiental por queima de plásticos, papéis e restos de animais de forma irregular.   

De acordo com a PM, o frigorífico teve as atividades suspensas e o gerente operacional que estava à frente das atividades foi preso em flagrante pelas irregularidades. Além disso, a soma das multas aplicadas após a constatação das irregularidades somaram R$ 89 mil.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393