NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Galileu Machado presta depoimento no MP sobre irregularidades na oferta de cargos




O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), foi chamado para prestar depoimento no Ministério Público Estadual (MPE) na tarde desta quarta-feira (11), para tratar sobre a suposta oferta ilícita de cargos no Executivo.  

As perguntas foram conduzidas pelo promotor Gilberto Osório, que é o responsável por pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Galileu Machado deixou a sede da promotoria sem gravar entrevista e falou que não vai comentar o caso.

Este é mais um desdobramento dos áudios divulgados em abril e atribuídos a uma conversa que teria ocorrido entre o prefeito Galileu e o ex-aliado dele Marcelo Máximo de Morais Fernandes, conhecido como Marcelo Marreco.

De acordo com o promotor Gilberto Osório, durante o depoimento, o prefeito admitiu que houve um diálogo entre ele o Marcelo Máximo a respeito da nomeação para um cargo comissionado na Prefeitura. Porém, Galileu disse que teria desistindo de oferecer o cargo ao empreiteiro por perder a confiança nele. Segundo o promotor, o prefeito nega a integridade dos áudios e mantém a suposição de que as gravações possam ter sido alteradas.

Porém, o Instituto de Criminalística da Polícia Civil, concluiu a perícia técnica dos áudios e alega que há três conversas diferentes na gravação, mas que todas são íntegras em seu conteúdo. Ou seja, não há indicativos de qualquer montagem.

Na averiguação de irregularidades praticadas neste caso, Gilberto Osório também ouviu o procurador do município, Wendel Santos, que não quis se pronunciar. Além do editor do Divinews, Geraldo Passos, e do autor das gravações, Marcelo Máximo. As informações são do Portal G1. 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393