NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


“Golpe da Novinha” é nova estratégia de criminosos nas redes sociais




Se você é daqueles que aceita toda solicitação de amizade nas redes sociais deve ficar atento a um novo golpe. As vítimas preferenciais são homens iludidos pelo contato “despretensioso” de belas mulheres que aparentam pouca idade. Após a troca de mensagens com imagens eróticas, o golpista começa a extorsão, fingindo ser o pai da menina ou mesmo um delegado.

Acuada e constrangida, a vítima se vê obrigada a pagar os valores exigidos para não ter fotos ou vídeos viralizados. O “Golpe da Novinha” é mais uma modalidade de extorsão. A Polícia Civil informou, que os crimes virtuais dispararam durante a pandemia da Covid-19. Dentre os motivos, os falsários têm aproveitado que as pessoas dentro de casa, sempre conectadas.

O “Golpe da Novinha”, como é chamado, tem início, quando o internauta recebe uma solicitação de amizade. O golpista normalmente é atraente e puxa papo com conotação sexual. A conversa evolui para a troca de mensagens íntimas, inclusive nudes.

Após receber imagens que identifiquem a vítima em situações comprometedoras, o golpista bloqueia a pessoa nas redes sociais e começa a extorsão sob ameaças de divulgação das imagens na internet. No caso do “Golpe da Novinha”, o criminoso finge, inclusive, ser o pai da menina e até um delegado.

A polícia pede às pessoas que sempre duvidem de vantagens mirabolantes. A orientação, caso vire vítima de um estelionatário, é registrar um boletim de ocorrência.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393