Golpe do amor: 3 são presos após vítima conseguir fugir de cativeiro

Os suspeitos criavam perfis falsos em aplicativos de relacionamento e marcavam encontros para depois realizar o sequestro da vítima no local onde haviam combinado se conhecer.

Três homens, de 20, 26, e 51 anos, foram presos em flagrante nessa quinta-feira (6/6), no Jaraguá, na zona norte de São Paulo, acusados de aplicar o “golpe do amor“.

Os suspeitos, de acordo com a Secretaria da Segurança da Pública (SSP) criavam perfis falsos em aplicativos de relacionamento e marcavam encontros para depois realizar o sequestro da vítima no local onde haviam combinado se conhecer.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) fazia o policiamento na região quando, ao se aproximar de um carro, o motorista iniciou uma fuga. O suspeito acabou sendo abordado, mas não foi encontrado nada ilícito com ele.

No entanto, a vítima, que viu a movimentação policial, pediu ajuda. Ela contou que conseguiu fugir do cativeiro e apontou o motorista do carro como um dos envolvidos no crime.

O homem ainda contou que o restante do grupo estava armado. Eles roubaram seu celular, sua carteira e obrigaram ele a realizar transferências bancárias.

Pelo sinal do GPS do celular da vítima, foi possível localizar o endereço do cativeiro. No local, dois suspeitos foram detidos. Um segundo carro e mais de 200 porções de drogas, entre maconha, haxixe e cocaína foram apreendidas.

Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue como procurado.

O caso foi registrado como roubo de veículo, extorsão de pessoa, tráfico de drogas, localização e apreensão de veículo e objeto no 72° Distrito Policial (Vila Penteado). A autoridade policial solicitou à Justiça a conversão das prisões em flagrante para preventiva.

Metrópoles