NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Governo de Minas cria a “Onda Roxa” do Minas Consciente e determina toque de recolher em duas regiões do Estado




O governador Romeu Zema (Novo) determinou o fechamento do comércio não essencial, com toque de recolher entre 20h e 5h e restrição de circulação de pessoas em duas regiões do estado que estão à beira do colapso no sistema de saúde por causa do aumento das internações por Covid-19

As determinações valem para as regiões Noroeste e Triângulo Norte, que passam a integrar a chamada “onda roxa”, nova fase do programa Minas Consciente.

A decisão vale por 15 dias. As regiões que estão na onda vermelha serão monitoradas diariamente e podem migrar para a onda roxa caso a situação piore. Segundo o governador, as forças de segurança serão acionadas para fiscalizar as medidas. Haverá punição em caso de descumprimento.

Zema também disse que os municípios que estiverem na onda roxa serão obrigados a seguir as regras determinadas pelo estado, ao contrário do que vinha acontecendo até então, quando cabia a cada prefeitura decidir aderir ou não ao Minas Consciente.

As medidas impostas pelo governador são;  fechamento do comércio não essencial. suspensão de cirurgias eletivas, restrição de circulação de pessoas, que só poderão sair de casa para atividades essenciais, toque de recolher das 20h às 5h, proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe, proibição de reuniões presenciais, inclusive entre parentes que não morem na mesma casa, implantação de barreiras sanitárias de vigilância, fechamento de bares e restaurantes, com funcionamento apenas por delivery.

Até o momento, cerca de 19 mil mineiros morreram por causa da Covid-19.

Divinópolis está na onda amarela do Minas Consciente, mas em alerta. O município já se aproxima de 170 mortes pela doença.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393