NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


SEE divulga resultado do cadastramento escolar




O resultado do cadastro escolar dos alunos da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2021 foi divulgado pelo governo de Minas.  De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), um novo processo de alocação será realizado antes da abertura das vagas remanescentes.

A sugestão é consultar o sistema, com os dados da inscrição do aluno, no dia 25 de fevereiro, para verificar o encaminhamento para a escola da rede pública de ensino.

Os candidatos que já foram alocados terão entre o dia 1 e 12 de fevereiro para levar a documentação necessária à escola selecionada e fazer a matrícula.

Para isso, os estudantes deverão apresentar documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento, CPF do aluno, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade. Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF de um dos responsáveis. Além disso, é exigido o comprovante de residência, histórico Escolar ou Declaração de Transferência.

Caso o aluno seja declarado público da Educação Especial, com deficiência física, mental e intelectual ou sensorial, Autista e superdotação, é necessária a apresentação de documento médico.

Para saber para qual escola o aluno foi encaminhado, basta acessar cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393