Greve termina e servidores de São Gonçalo terão salários liberados

31 de agosto de 2015 as 15:39

Depois de cinco dias de greve e muitos servidores de plantão em frente a sede da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, o prefeito da cidade, Antônio André, firmou o compromisso de liberação dos salários através de decreto lei.

A decisão foi tomada na última sexta-feira (28) durante uma reunião entre o Executivo e representantes do sindicato da categoria.

Ficou assegurado aos servidores que não serão descontados os dias de greve, sendo que os mesmos deverão ser compensados em negociação direta com as chefias de cada setor da administração.

Ficou acordado que o salário de junho será pago até dia 1º de setembro. O pagamento de julho até dia 4  setembro; e  salário de agosto até 11 de setembro.

Saiba como o Executivo tomou a decisão por meio do decreto

A justificativa do prefeito, Antônio André, para a liberação dos pagamentos atrasados foi baseada na informação de que mesmo sem ter verba orçamentária e considerando que o momento é “de calamidade pública, urgência e emergência e de interesse público” providenciar o pagamento dos servidores.

O prefeito disse ainda que sua decisão foi tomada, após orientação jurídica, mesmo sem decisão judicial para a liberação dos pagamentos, uma vez que o Judiciário julgou improcedente o afastamento dos vereadores não restando oportunidade de seus suplentes resolverem através de um novo projeto que poderia ser tramitado na Casa Legislativa.

Fonte: Sintram

Administrador dos sistemas de gerenciamento da Brustin Creative Internet Agency