Guarani de Divinópolis conhece adversários do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano

O Guarani de Divinópolis já conhece seus adversários na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2024. Os clubes e a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiram o formato, à partir de reunião remota, durante Conselho Técnico.

Quatro clubes desistiram da disputa e a equipe do Novo Esporte foi incluída, totalizando 18 concorrentes á uma vaga no Campeonato do Módulo II na próxima temporada. A competição tem início previsto para o dia 31 de agosto e data para terminar em 30 de novembro.

Ficou definido que os clubes poderão inscrever atletas sub-23 profissionais e amadores, sendo que os 18 times foram divididos em três chaves regionalizadas, com seis clubes cada, para a primeira fase.

As chaves ficaram assim formadas:

Grupo 1: América TO, Boston, Coimbra, Contagem, Social de Coronel Fabriciano e o Novo Esporte

Grupo 2: Atlético TC, Guarani, Villa Real, Inter de Minas, Poços de Caldas e Tupynambás

Grupo 3: Araguari, Araxá, Paracatu, Essube (Uberlândia), Uberaba e Nacional de Uberaba

As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro da própria chave. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, assim como os dois melhores terceiros colocados, classificando oito times para as quartas de final.

Para a segunda fase os confrontos serão definidos a partir da campanha na fase anterior, no geral (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º). Os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, assim como as semifinais e a grande final.

Cada equipe poderá inscrever 30 jogadores profissionais e 20 amadores, novidade deste ano, para começar a competição.

Datas de cada fase

1ª fase – de 31/08 até 19/10

Quartas de final – 26/10 e 02/11

Semifinal – 09/11 e 16/11

Final – 23/11 e 30/11