Homem aciona PM para registrar falso roubo de moto e acaba preso em Nova Serrana

Homem alegou que a moto havia sido roubada, mas havia sido utilizada em um roubo e foi recuperada antes da suposta denúncia

Um homem de 21 anos foi preso na última segunda-feira (20), por falsa comunicação de crime em Nova Serrana. As apurações começaram com um roubo em um estabelecimento comercial, na região central de Nova Serrana. A vítima relatou que foi surpreendida por dois indivíduos, que estavam armados e levaram uma quantia em dinheiro, cheques e um celular.

Durante o rastreamento, militares visualizaram os suspeitos na moto e fugiram em alta velocidade. Durante o acompanhamento, os policiais perderam o contato visual com os suspeitos, que foram vistos pela útlima vez na rua Pará de Minas, em direção ao bairro Amazonas. O celular roubado foi localizado em um lote vago, no bairro Novo Horizonte. Já a moto foi encontrada estacionada no bairro Ipiranga. O veículo estava com a placa coberta por fita isolante. A moto foi apreendida.

Após a apreensão da moto, os militares foram até uma residência, no bairro Capão Novo. No local, um homem disse que teve a moto roubada por dois homens por volta de 20h30. No entanto, a moto teria sido utilizada pelos criminosos no roubo praticado por volta de 18h e foi apreendida pelos militares às 19h50, quarenta minutos antes do chamado.

No imóvel, os policiais ainda encontraram uma blusa preta, semelhante à usada por um dos assaltantes e a chave da moto. O capacete não foi localizado. O jovem de 21 anos foi preso por falsa comunicação de crime e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H