Homem é preso com 6 KG de maconha adquirido em Divinópolis para distribuir durante Festival Gastronômico em Itapecerica

Um homem foi preso suspeito de comprar drogas em Divinópolis e levar para Itapecerica para comercializar durante o Festival Gastronômico da cidade, nesta terça-feira (07).

De acordo com a Polícia Militar (PM) por volta das 10h, os militares receberam denúncias de que um táxi de cor vermelha estaria levando um suspeito à cidade de Divinópolis para adquirir grande quantidade de drogas.

Diante das informações, os militares conseguiram identificar o possível taxista, bem como o suspeito, sendo estes monitorados e abordados, quando adentraram à cidade de Itapecerica, sentido centro, retornando da cidade de Divinópolis.

Durante a abordagem, o suspeito, um homem de 20 anos, desceu do táxi e jogou o celular com força no chão, com intuito de evitar que os militares tivessem acesso ao celular. Este suspeito foi rapidamente imobilizado, não permitindo sua fuga.

Ainda segundo os militares o suspeito confessou que tentaria correr e alegou também ser o proprietário da droga, que investiu a quantia de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) na compra deste material, que seria mercantilizado no Festival de Gastronomia de Itapecerica-MG.

O segundo envolvido, um taxista de 44 anos, que já possuiu algumas denúncias anteriores relativas ao transporte de drogas, não reagiu a ação policial.

Como resultado foram apreendidos seis tabletes de maconha, de aproximadamente 1 kg cada, totalizando 6kg; a prisão de dois suspeitos e a apreensão do veículo utilizado.

Os autores foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Itapecerica para as providências legais, onde foi ratificado o auto de prisão em flagrante delito.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H11