Homem é preso duas vezes no mesmo dia após tentar furtar de veículos em Itaúna

Suspeito disse aos militares que um dos veículos seria furtado para tentar quitar uma dívida de drogas

Um homem de 33 anos foi preso duas vezes no mesmo dia por dano e tentativas de furto a veículos, durante o final de semana em Itaúna. Segundo a Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada por volta de 15h da tarde de sexta-feira (31), quando o suspeito teria quebrado um dos vidros de um veículo estacionado no Centro de Itaúna.

Ele foi contido pelo dono do veículo, de 29 anos, que ouviu o momento em que o vidro do carro foi quebrado e flagrou o homem dentro do carro. No interior do carro, foi apreendida uma pedra utilizada pelo criminoso para danificar o carro. Nenhum objeto foi furtado do veículo e o autor foi preso pelo crime de dano. 

No entanto, no mesmo dia, por volta de 19h40, os militares foram acionados novamente após uma tentativa de furto na rua Coronel João de Cerqueira Lima, onde o mesmo autor teria quebrado o vidro de outro carro, sendo abordado, contido e preso.

O proprietário do veículo disse que estava em um bar próximo ao local, ouviu o barulho do vidro sendo quebrado e ao tentar abordar o autor, foi ameaçado pelo mesmo, dizendo que levaria o carro.

Assim como na primeira ocorrência, nenhum objeto foi subtraído, sendo encontrada apenas a pedra usada para quebrar o vidro dianteiro esquerdo e ter aceso ao veículo. Um garfo dobrado também foi localizado. O objeto seria utilizado como chave micha.

Ao ser questionado, o autor disse que o carro seria roubado para quitar uma dívida de drogas. Ele foi novamente preso, mas desta vez por tentativa de furto, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil.