Homem é preso suspeito de participação em feminicídio em Itaúna

Um homem de 25 anos foi preso na madrugada deste sábado (25), apontado como co-autor de um feminicídio, no bairro Irmãos Auler, em Itaúna. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Marechal Castelo Branco, onde a vítima, uma mulher de 27 anos foi golpeada com uma faca tipo peixeira. 

Testemunhas relataram que dois homens de 25 e 27 anos estavam na residência com a vítima, quandou houve o desentendimento entre ela e o suspeito de 27 anos. Após uma briga, eles saíram para a rua, onde o suspeito desferiu os golpes de faca contra a vítima. A mulher correu para a residência pedindo socorro, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado. O autor das facadas conseguiu fugir, levando a faca utilizada no crime.

O homem de 25 anos relatou aos militares que estava no local no momento do crime e revelou que o autor das facadas estava sob efeito de drogas. Ele foi apresentado na delegacia de Polícia Civil em Itaúna como co-autor do feminicídio. As diligências continuam para tentar localizar e identificar o principal autor do crime.

A perícia compareceu ao local e realizou seus trabalhos. A Polícia Civil segue investigando o crime.