Homem foge de abordagem policial, bate o carro em poste e é preso em Itaúna

Um homem de 27 anos foi preso na noite da última quinta-feira (23), por desobediência e direção perigosa, após fugir de uma operação policial em Itaúna. O suspeito dirigia um Toyota Corolla e estava em um posto de combustíveis, na MG-050. Ao perceber a aproximação de uma viatura policial, ele fugiu pela rodovia sentido ao município de Itaúna.

Durante a fuga, o motorista colocou em risco a vida de outros condutores e dos militares, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo para tentar conter o condutor. Na Avenida São João, o homem perdeu o controle do carro e bateu em um poste de energia. O motorista conseguiu descer do veículo e ainda continuou a fuga a pé, pulando no Rio São João, mas sendo contido pelos militares.

O homem tem diversas passagens policiais por tráfico de drogas, porte de drogas para consumo pessoal, furto, desobediência, direção perigosa, agressão, ameaça, receptação, lesão corporal e motim de presos. Ao ser questionado pelo motivo da fuga, o suspeito manifestou pelo direito de se manter em silêncio.

A PM informou que o autor não foi atingido pelos disparos, mas sofreu escoriações leves durante a fuga e recebeu atendimento médico em um hospital antes de ser preso por desobediência e direção perigosa.

O carro foi removido para um pátio credenciado, sendo confeccionadas as respecitvas infrações de trânsito e o registro. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.