IMA alerta produtores rurais mineiros sobre prazo para atualizar dados de rebanhos

Termina no dia 30 de junho, a campanha de Atualização de Rebanhos de 2024, promovida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Minas Gerais. O prazo começou no dia 1º de maio.

Durante este período, todos os produtores rurais de Minas Gerais devem atualizar os dados de seus animais neste período. A ação acontece uma vez por ano. A novidade neste ano é que, além de informar os números atualizados de bovinos e bubalinos, outras espécies também devem ser atualizadas, como equinos, asininos, muares, ovinos, caprinos, aves, suínos, animais aquáticos e abelhas.

A atualização de rebanhos deve ser feita preferencialmente on-line, no site do IMA, pelo Portal do Produtor,ou presencialmente nos escritórios do instituto ou em postos conveniados. Quem não tem cadastro no portal, poderá solicitá-lo digitalmente ou em uma das unidades do IMA. Em Divinópolis, o escritório fica na Avenida Getúlio Vargas, 268, Centro. O telefone para contato é (37) 3212-2279. Não há custos para o serviço.

O produtor que não cumprir a exigência vigente fica impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), para o transporte de animais de produção.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H