Inadimplência cai no comércio de Divinópolis

Dados apresentados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis confirmam um janeiro com números positivos em três indicadores no comércio do município. A inadimplência caiu pelo nono mês seguido e as consultas para compras no crediário avançaram em janeiro.

O principal indicativo são as consultas para compras a prazo no comércio divinopolitano. De acordo com a CDL, em janeiro as consultas para vendas no crediário avançaram 7,9%, quando se compara com o mesmo período de 2016. A alta foi o melhor resultado dos últimos 12 meses.

O indicador sobre a inclusão junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apresentou queda de 33,6% em janeiro, no confronto com o mesmo período do ano passado. Com o resultado de janeiro, já são nove meses de queda do número de negativados.

Outro indicador favorável foram os cancelamentos junto ao SPC. De acordo com a CDL, o volume de pessoas retirando o nome do vermelho cresceu 10% no primeiro mês do ano. É o sétimo mês seguido que os consumidores da cidade retiram com maior frequência o nome da lista de devedores.

Fonte: Jornal Agora