Incêndio é registrado em estabelecimento comercial de Lagoa da Prata

O incêndio afetou apenas um cômodo de aproximadamente 30 metros quadrados, sendo a cozinha do estabelecimento.

Um incêndio foi registrado na cozinha de um estabelecimento comercial, na noite desta quarta-feira (05), na Rua Pernambuco, em Lagoa da Prata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros após a guarnição ser acionada para atender uma ocorrência de incêndio em um bar, os militares se deslocaram até o local, onde visualizaram bastante fumaça, mas nenhum foco ativo de incêndio.

Ao adentrar no estabelecimento, os militares constataram que as chamas já haviam sido debeladas, e a cozinha estava praticamente toda queimada.

Ainda segundo os militares, uma empresa enviou um caminhão-pipa para apoiar a operação, caso fosse necessário. Devido à grande quantidade de fumaça no ambiente, foi realizada uma ventilação forçada utilizando um exaustor elétrico fornecido pela mesma empresa.

Após controlar a situação, o chefe da guarnição conversou com o proprietário do bar, que relatou que o incêndio possivelmente foi causado pelo superaquecimento de uma fritadeira elétrica em uso na cozinha. Ele informou que foi necessário utilizar os extintores de incêndio do estabelecimento e panos umedecidos para tentar controlar as chamas. No entanto, devido à rápida propagação do fogo, não foi possível contê-lo imediatamente, resultando na danificação de vários equipamentos.

Os bombeiros verificaram a segurança e os riscos no local.

O incêndio afetou apenas um cômodo de aproximadamente 30 metros quadrados, sendo a cozinha do estabelecimento.