Influenciadora Clara Maia faz alerta após socorrer filho de um mês engasgado: “Três minutos de pânico”

A gravação publicada por Clara mostrou as tentativas de ajudar José, um dos gêmeos, que se engasgou com leite uma hora depois de mamar.

Um dos gêmeos da influenciadora Clara Maia, de apenas um mês, se engasgou com leite uma hora depois de mamar, na tarde desta quarta-feira (05). Na ocasião, André Coelho, pai das crianças, estava com o menino no colo quando percebeu que ele estava sufocando, e chamou a esposa.

A câmera do quarto gravou os minutos de desespero, enquanto Maia usava a manobra para ajudar o filho. Em um trecho, é possível ver André com o celular na mão, querendo ligar para a emergência. No entanto, a situação foi resolvida ali mesmo. “Esse vídeo é um alerta! Todos, absolutamente todos, devem saber fazer a manobra de Heimlich!”, escreveu a influenciadora.

“Passamos pelo maior pesadelo hoje à tarde. José se engasgou com leite depois de 1h da mamada, mas graças a Deus consegui ter o sangue frio pra fazer o que precisava ser feito, mesmo com o caos instaurado, cachorro e desespero! Eu nem ouvi o André pedindo o menino, anulei tudo e fiquei focada nele já que eu sabia o que estava fazendo e não podia parar até ele respirar. Foram 3 minutos de pânico que duraram uma eternidade, mas Deus cuidou e deu tudo certo!”, contou ela no post.

Ao final, Clara reforçou a importância de saber como auxiliar quem precisa em situações como esta. “Eu sempre falo isso e vou deixar registrado aqui, primeiros socorros deveria ser matéria no colégio! Deveríamos crescer sabendo. Essa manobra salva vidas! Hoje foi a do José, mas poderia ser qualquer outro bebê ou pessoa”, concluiu

Na manhã de hoje, Clara dividiu com os seguidores novos registros de José e admitiu seu alívio por tudo ter dado certo. “Hoje eu só
quero agradecer pela sua vida meu filho! Pela sua vida e do seu irmão. Eu vi você sem ar, roxinho, lutando pra respirar e nunca vou conseguir esquecer essa cena. Mas Deus é grandioso demais e capacita a gente pra cuidar e proteger. Obrigada, Deus! Gratidão infinita por ter conseguido junto com André salvar nosso filho”, declarou ela.

Nos stories de seu perfil do Instagram, a influenciadora detalhou o episódio tenso e o medo que sentiu.