Inscrições para o “Motorista e Motociclista Padrão” estão abertas

15 de abril de 2019 as 14:12

Estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos tendo como foco a valorização da vida. É com esse objetivo que a Polícia Civil (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), abriu as inscrições para a 59º Premiação Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais. Realizada anualmente, a premiação homenageia condutores que tenham se destacado por bons exemplos no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

Podem se inscrever os motoristas profissionais com, no mínimo, três anos de habilitação, registrados em Minas Gerais ou que exercem a atividade no Estado na condução de veículos de táxi, transporte escolar, coletivo de passageiros, de carga e de emergência, além daqueles que atuam na prestação de serviços para órgãos públicos e motociclistas de transporte de pessoa ou carga (mototaxistas e motofretistas).

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais.

A ficha de inscrição, o regulamento e a relação dos documentos necessários estão disponíveis no site detran.mg.gov.br até o dia 17 de maio.