Janeiro teve apenas 10 casos notificados de dengue em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o relatório dos casos de dengue em Divinópolis do mês passado. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nenhum caso da doença foi confirmado em janeiro. Já os casos notificados foram apenas nove, bem diferente do ano passado. Comparando as primeiras semanas de 2017 com o mesmo período do exercício anterior, a queda nos casos notificados foi de 98%.

A primeira semana do ano teve o maior volume de notificações: três. Já na segunda e terceira semana foram dois cada e nas últimas duas semanas um caso em cada uma.

Quando se confronta com os dados do ano passado no mesmo período, a redução foi drástica. Segundo a Vigilância Epidemiológica, nas cinco primeiras semanas de 2016, eram 486 casos sendo investigados e 393 confirmados. Já nos 12 meses de 2016, Divinópolis registrou 4.929 casos da doença. 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que, mesmo com a queda no número de casos, é necessário continuar com a prevenção. Mais de 90% dos focos do mosquito em Divinópolis são encontrados dentro das casas e a população precisa manter as residências livres de focos do mosquito Aedes aegypit.