Jovem é preso após pilotar moto sem placa e fazer manobra perigosa em Itaúna

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (22), em Itaúna, após ser flagrado empinando uma moto sem placa e colocar a segurança de pedestres e motoristas em risco. A ação policial começou no bairro Lourdes e terminou na zona rural do município.

Segundo o delegado Leonardo Moreira Pio, titular da Delegacia em Itaúna, ao avistar a viatura policial, o condutor fugiu em alta velocidade. “Ele evadiu-se do local, avançando sinais de parada obrigatória e dirigindo na contramão. Após intensa perseguição, foi interceptado e preso na zona rural do Sumidouro, quando tentava esconder a motocicleta em um matagal”, conta.

Durante o ocorrido, os policiais ainda receberam diversas denúncias de que o suspeito frequentemente empinava a moto em áreas movimentadas da cidade, como a Rua Mozart Machado, colocando em risco a vida daqueles que transitavam no local.

Diante dos fatos, o jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de direção perigosa, adulteração de sinal de veículo automotor e desobediência, sendo encaminhado ao sistema prisional. A moto foi apreendida e removida para um pátio credenciado.