NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Juiz nega pedido de suspensão da cobrança da taxa de esgoto




O juiz da Vara da Fazenda, Núbio de Oliveira Parreiras negou o pedido de tutela provisória de urgência protocolado pelo advogado Robervan Faria, que pedia a suspensão da cobrança da taxa de esgoto cobrada pela Copasa em Divinópolis. Na decisão ele alega inexistência de perigo de danos e riscos que justifiquem o pedido.

O Magistrado ainda mencionou que a cobrança da taxa de esgoto foi objeto de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público e julgada improcedente. Baseando nisto, ele ainda afirmou que a análise de um novo pedido fica prejudicada. Na época a justiça entendeu que a taxa de 50% é pelos serviços de manutenção, transporte e coleta do esgoto até o Rio Itapecerica.

A tutela provisória de urgência foi protocolada na ação civil de mesmo teor ajuizada pelo advogado e ainda em tramitação.

O caso será levado para a segunda instância. O advogado Robervan Faria disse que a decisão é frágil, porque houve descumprimento de prazo fatal pela Copasa em 31 de dezembro de 2018. Ainda segundo o advogado, ele vai recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393