Junior Alonso se despede de equipe russa e aumenta rumores de retorno ao Atlético

Os rumores do retorno do zagueiro Junior Alonso ao Atlético estão ainda mais fortes. Neste sábado (25), o defensor paraguaio publicou nas redes sociais uma mensagem de despedida do Kransnodar-RUS, clube que defende desde 2023.

“Obrigado por tudo, Krasnodar”, escreveu o defensor após a última partida do clube na temporada. Ainda neste sábado, a equipe venceu o Dínamo Moscou por 1 a 0 e terminou o Campeonato Russo na vice-liderança, um ponto atrás do campeão Zenit. Essa foi a melhor campanha da história da equipe no campeonato nacional.

Alonso chegou ao Krasnodar no começo de 2022, após se destacar no Atlético. Em decorrência do conflito entre Rússia e Ucrânia, ele voltou ao Brasil e também jogou a temporada de 2022 com a camisa do Galo, mas em 2023, passou a defender o clube russo em definitivo, com contrato até maio de 2025.

Mesmo com vínculo vigente, o defensor paraguaio segue no radar atleticano para a temporada 2024. Ele poderia reforçar o Galo a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta. Há menos de 10 dias, Alonso tinha feito outra publicação indicando a saída do clube russo na atual temporada, que terminou neste sábado.

No início de 2022, o Krasnodar pagou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 47 milhões na cotação da época) ao Atlético para adquirir os direitos de Alonso.

O zagueiro atuou pelo Atlético entre 2020 e 2022. No total, foram 133 jogos disputados, dois gols marcados e seis assistências. Com a camisa alvinegra, o paraguaio conquistou um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e três estaduais (2020,2021 e 2022).

Antes do Galo, o jogador, que é constantemente convocado para a Seleção Paraguaia, passou por Cerro Porteño, do Paraguai; Lille, da França; Celta de Vigo, da Espanha, e Boca Juniors, da Argentina.