Justiça bloqueia R$ 11,7 milhões de Leandrinho em ação de Samara Felippo

Devido ao alto valor de bloqueio, o juiz também determinou a penhora de imóveis do ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete

A 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, determinou o bloqueio de R$ 11.760.508,15 do ex-jogador de basquete Leandrinho Barbosa, de 41 anos, em ação movida pela ex-esposa dele, a atriz Samara Felippo, de 45.

A informação é do portal Uol, que teve acesso à decisão.

Devido ao alto valor de bloqueio, o juiz também determinou a penhora de imóveis do ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete.

A ação foi movida por Samara Felippo e corre desde 2014, sendo uma tentativa da atriz de reaver o valor investido por ela na compra de uma casa enquanto era casada com Leandrinho.

Samara alega na ação que Leandrinho transferiu o imóvel do casal para o irmão dele. Logo, não teve direito à sua parte da casa no processo de divórcio. A atriz chegou a vender um apartamento que tinha no Rio para dar entrada na aquisição da residência do casal.

Porém, ao se separar, a atriz teria descoberto que a casa tinha sido transferida por Leandrinho para o irmão dele. O imóvel foi vendido posteriormente e não houve a divisão dos recursos com Samara, que tem duas filhas do relacionamento com o ex-atleta.

“Quando veio a separação, cinco anos depois, descobri que a casa estava no nome do irmão dele. E eu luto na Justiça há quase dez anos. A Justiça já homologou e nada foi feito. A casa foi vendida e eu não recebi nada”, disse Samara em desabafo recente nas redes sociais.

Em comunicado, Leandrinho disse que a ex-esposa tinha conhecimento da transferência do imóvel para o irmão dele.

“A Sra. Samara é pessoa bem esclarecida, atriz renomada e conhecedora dos seus direitos, e sempre teve conhecimento sim de que o bem estava no nome do meu irmão, concordando inclusive com isso. A necessidade do registro em nome do meu irmão se deu por conta do meu domicílio fiscal não ser no Brasil, com concordância de ambas as partes”.

Samara Felippo negou que tivesse conhecimento da transferência da casa para o nome do irmão do então marido.

Leandrinho teve carreira de sucesso no Basquete e atuou na NBA por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics, e Golden State Warriors. No Brasil, defendeu Palmeiras, Bauru, Flamengo, Pinheiros, Franca e Minas.

Atualmente, Leandrinho Barbosa é assistente-técnico do Sacramento Kings, de Sacramento-EUA. Entre 2020 e 2022, o brasileiro teve o mesmo cargo no Golden State Warriors, de São Francisco-EUA.