Lançada oficialmente em Divinópolis a campanha “Papai Noel dos Correios”

8 de novembro de 2019 as 17:35

Crianças interessadas em participar da campanha Papai Noel dos Correios 2019, já podem enviar suas cartinhas para as agências em todo o país.  Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas, muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental e de instituições parceiras. Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas nas unidades da empresa. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Este ano, os Correios devem disponibilizar 800 mil cartas para adoção. Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país. Em Divinópolis, anualmente, são apadrinhadas cerca de 2 mil cartas.

Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas no endereço blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Em Divinópolis, a campanha foi lançada oficialmente, nesta sexta-feira, na Escola AAvida, no bairro Alvorada. A agência central dos Correios na cidade está localizada na Avenida Antônio Olímpio de Morais, 687, no centro. O telefone para mais informações é o 3214-8643.